Saltar para:
Logótipo
This page is not available in english A Ajuda Contextual não se encontra disponível Autenticar-se
FMUP
Você está em: Início » Cooperação » Erasmus+ Estudos » OUTGOING CHECK LIST
Autenticação




Esqueceu-se da senha?


Erasmus+ Estudos


OUTGOING CHECK LIST

 

Durante o período de mobilidade

Statement of Period of Studies

Documento disponibilizado para download na candidatura online (desde que a mesma se encontre devidamente validada pela UP e pela FMUP) que deverá ser assinado e carimbado pelo Serviço de Relações Internacionais da instituição de acolhimento no momento em que inicia o período de mobilidade. O estudante deverá efetuar o upload do mesmo na candidatura para que a UP seja notificada que iniciou oficialmente a sua mobilidade e proceda à transferência da bolsa de estudos/estágio (pagamento efetuado aproximadamente 10 dias úteis após o upload do documento).

NOTA: O upload deste documento é efetuado em duas fases: à chegada à Universidade Parceira e no regresso a Portugal. O documento original deverá ser entregue (o estudante dispõe de 15 dias para a entrega do documento) posteriormente na UP, mediante agendamento prévio através do endereço https://international.up.pt

Contrato de Estudos / Estágio

Caso o estudante não tenha recebido o seu Contrato de Estudos (formulário da FMUP) devidamente assinado pela instituição parceira antes do inicio do período de mobilidade, deverá solicitar à instituição de acolhimento a respetiva assinatura/carimbo/data aquando da sua chegada e enviar posteriormente por email para o GRI. Sem a assinatura deste documento, não são autorizadas alterações aos contratos de estudos.

 

Documentos a entregar após conclusão do período de mobilidade

Após conclusão do período de mobilidade, o estudante deverá comparecer ao Gabinete de Relações Internacionais, mediante agendamento prévio e individual em https://international.med.up.pt para a entrega dos seguintes documentos:

Assessment Report (Certificado de Classificação)

Documento no qual será registada a classificação obtida em determinada UC/Prática Clínica na Universidade Parceira. É obrigatória a entrega de um Assessment Report por UC/Prática Clínica realizada, devidamente assinado e carimbado. Este documento servirá como prova das classificações obtidas, enquanto não forem enviadas as respetivas Transcrições de Registos.

Documentos a disponibilizar:

Transcrição de Registos

Este documento deverá ser solicitado junto do Gabinete de Relações Internacionais da instituição parceira, no qual deverá constar a informação das classificações obtidas durante o período de mobilidade, bem como o número de ECTS obtido a cada UC/Prática Clínica.

No caso dos estudantes cujo contrato de estudos se encontra em horas, apenas deverá constar a classificação obtida e o número de horas realizadas em cada prática clinica. O documento poderá ser ainda remetido posteriormente pela instituição parceira, no entanto, o estudante deverá sempre obter essa indicação.

NOTA: O documento deverá refletir exatamente as UC’s/Praticas Clinicas, n.º de horas/ECTS estabelecidas no contrato de estudos.

 

Alterações ao contrato de estudos

O Contrato de Estudos/Learning Agreement formalizado no ato de candidatura poderá ser alterado, sempre que se verifique necessário e justificado. Caso se verifique a situação descrita anteriormente, o estudante deverá remeter a nova proposta para o GRI (international@med.up.pt) para análise e aprovação. Aprovada a alteração ao contrato de estudos, o estudante deverá submeter as alterações em formulário próprio, acedendo à sua candidatura no Sigarra – através do separador "Alterações ao Contrato de Estudos/Learning Agreement", que deverá ser impresso, assinado pelo estudante e universidade de destino e remetido por email para o GRI para ser assinado pelo Coordenador Local da FMUP e Coordenador Institucional da Universidade do Porto (não efetuar o upload do formulário na candidatura).

O prazo limite para a comunicação e concretização de eventuais alterações ao Contrato de Estudos/Learning Agreement é de 30 dias após o início de cada semestre na Universidade de Destino, sem prejuízo do cumprimento dos prazos locais.

As alterações ao Contrato de Estudos/Learning Agreement não homologadas pelo Coordenador Local implicarão o não reconhecimento académico dos estudos efetuados e a não transferência dos créditos (ECTS ou outros) que o estudante venha a obter na Universidade de Destino. Caso as alterações impliquem adicionar/retirar unidades curriculares, deverão de imediato contactar/avisar a respetiva Comissão de Curso

 

Outras informações

Matrículas

Na altura das matrículas/renovação da inscrição, apenas estarão disponíveis as unidades curriculares a realizar na FMUP.

Regresso

O estudante deverá cumprir as formalidades apresentadas na Sessões de Preparação das Mobilidades (submissão do relatório do estudante ERASMUS e envio do respetivo comprovativo para o SRI, entrega do documento original do Statment of Period e OLS quando aplicável), para que UP finalize o processo de mobilidade e permita que GRI possa dar inicio ao respetivo processo de creditação.

Caução

A autorização para a devolução/restituição da caução Erasmus será enviada individualmente por email, após a conclusão do processo de mobilidade.

Seguro escolar

Após a inscrição no ano letivo será disponibilizado na candidatura (Sigarra) a extensão do seguro escolar (oportunamente solicitada à Seguradora).

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2018 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2018-02-02 I  Página gerada em: 2018-08-18 às 17:24:33 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais