Saltar para:
Logótipo
This page is not available in english A Ajuda Contextual não se encontra disponível Autenticar-se
FMUP
Você está em: Início » Estudantes » Matrículas / Inscrições
Autenticação




Esqueceu-se da senha?

Estudantes

Matrículas / Inscrições

« voltar

Alunos da FMUP

 

 

1º ano, 1ª vez

O primeiro ato formal a realizar após entrada do estudante na FMUP é a matrícula.
Simultaneamente faz a sua primeira inscrição, que consiste na escolha das unidades curriculares que vai frequentar.

A maioria dos processos administrativos associados à matrícula, inscrição e alteração de inscrição, é feita online.

Para realização da MATRÍCULA, o/a estudante deve aceder à LISTA DE CURSOS e selecionar o curso em que pretende matricular-se, EXCETO CICLO DE ESTUDOS INTEGRADOS EM MEDICINA, cuja informação das matrículas se encontra disponível AQUI .

 

Alteração de Unidades Curriculares

Se houver necessidade de trocar unidades curriculares após a inscrição, o estudante deve ter em atenção o seguinte:

A troca de unidades curriculares, isto é, a inscrição numa nova unidade curricular e anulação da inscrição na outra unidade curricular, só será possível depois do início do ano letivo ou semestre a que diga respeito a nova unidade curricular.

 

PRAZOS PARA ALTERAÇÃO DE UCs

2º Ciclo de Estudos (MESTRADOS):

UCs do 1º semestre:
a disponibilizar brevemente

UCs do 2º semestre:
a disponibilizar brevemente


3º Ciclo de Estudos (DOUTORAMENTOS):

UCs do 1º semestre:
a disponibilizar brevemente

UCs do 2º semestre:
a disponibilizar brevemente

 

 


 

 

Renovação de Inscrições

Todos os anos são abertos os prazos para a renovação da inscrição no novo ano letivo por parte dos estudantes. A manutenção da sua inscrição no decorrer do Ciclo de Estudos / Cursos de Educação Contínua depende deste ato administrativo.

Para RENOVAÇÃO DA INSCRIÇÃO, o/a estudante deve aceder à LISTA DE CURSOS e selecionar o curso que pretende.

A Renovação da Inscrição aplica-se apenas a Ciclos de Estudos / Cursos de Educação Contínua com duração superior a um (1) ano.

 

PRAZOS PARA RENOVAÇÃO DE INSCRIÇÃO

MMED (Ciclo de Estudos Integrados em Medicina), 2018/2019:

1ª FASE: Destina-se a estudantes do 6º ano COM ou SEM exames em setembro.
    • 1º Período: De 16 a 18 de julho de 2018 - PRESENCIALMENTE - no Serviço Académico
      • Estudantes que transitaram de plano de estudos (do antigo para novo) e/ou obtiveram creditações a módulos de unidades curriculares.

  • 2º Período: De 19 a 20 de julho (12:00h) de 2018 - ONLINE
    • Restantes estudantes, inscritos no plano de estudos 2007 e plano de estudos 2013.

2ª FASE: Destina-se a estudantes do 1.º ao 5.º ano, COM ou SEM exames em setembro.
    • 1º Período: 25, 26 e 27 de julho de 2018
      • Estudantes COM atribuições de optativas geradas pela plataforma OPTMIMED;
      • Estudantes do Plano de Estudos 2007 (antigo).

  • 2º Período: 28, 29, 30 e 31 de julho de 2018
    • Restantes estudantes.





2º Ciclo de Estudos (MESTRADOS):

FASE ÚNICA
de 01/09/2018 a 23/09/2018

Inscrição online aqui .

 


3º Ciclo de Estudos (DOUTORAMENTOS):

FASE ÚNICA
de 01/09/2018 a 12/10/2018

Inscrição online aqui .

Documentos a entregar no Serviço Académico:

Inscrição definitiva (2ª ano, 1ª vez)

Os estudantes de doutoramento devem renovar a sua inscrição online e entregar no Serviço Académico a documentação (formato de papel) necessária para instrução do processo de Inscrição Definitiva (até dia 12/10/2018).

A relação dos documentos a entregar encontra-se disponível no documento definido para o efeito aqui.

Reunião Entrevista (inscrição 3º ano, 1ª vez)

Após um ano do registo do tema da tese (transição do 2º para o 3º ano), os estudantes de doutoramento, após renovação da sua inscrição online, devem entregar no Serviço Académico os documentos (formato digital) necessários para a realização da Reunião Entrevista (até dia 12/10/2018).

A relação dos documentos a entregar encontra-se disponível no documento definido para o efeito aqui.

 

Outras Inscrições

Entrega de relatório de progresso ao Orientador/a, para envio à Direção do Programa Doutoral.

 

Alteração de Unidades Curriculares

Se houver necessidade de trocar unidades curriculares após a inscrição, o estudante deve ter em atenção o seguinte:

A troca de unidades curriculares, isto é, a inscrição numa nova unidade curricular e anulação da inscrição na outra unidade curricular, só será possível depois do início do ano letivo ou semestre a que diga respeito a nova unidade curricular.

 

PRAZOS PARA ALTERAÇÃO DE UCs

2º Ciclo de Estudos (MESTRADOS):

UCs do 1º semestre:
a disponibilizar brevemente

UCs do 2º semestre:
a disponibilizar brevemente


3º Ciclo de Estudos (DOUTORAMENTOS):

UCs do 1º semestre:
a disponibilizar brevemente

UCs do 2º semestre:
a disponibilizar brevemente

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2018 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2018-09-07 I  Página gerada em: 2018-12-10 às 11:27:43 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais