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Estágios e Seminários

Código: MD15_04     Sigla: ES

Áreas Científicas
Classificação Área Científica
CNAEF Saúde

Ocorrência: 2017/2018 - A Ícone do Moodle

Ativa? Sim
Unidade Responsável: Departamento de Medicina
Curso/CE Responsável: Medicina Desportiva

Ciclos de Estudo/Cursos

Sigla Nº de Estudantes Plano de Estudos Anos Curriculares Créditos UCN Créditos ECTS Horas de Contacto Horas Totais
PGMD 118 Medicina Desportiva_13 1 - 2 16 54

Docência - Responsabilidades

Docente Responsabilidade
Jose Joaquim Santos Ramos Docente
Ovídio António Pereira da Costa Docente

Docência - Horas

Seminário: 0,57
Tipo Docente Turmas Horas
Seminário Totais 1 0,57
Jose Joaquim Santos Ramos 0,00
Ovídio António Pereira da Costa 0,00

Língua de trabalho

Português

Objetivos

Realização de estágios em centros dedicados à medicina desportiva de forma que o aluno se familiarize com a prática dos conceitos aprendidos durante o curso. Os seminários são sobre temas não abordados na pós-graduação mas que a completam, podendo ser aberto a outros públicos.

Resultados de aprendizagem e competências

O aluno deve ser capaz de:

  • Aprender com a prática de especialistas tarefas específicas da medicina desportiva
  • Participar na discussão dos temas abordados

Modo de trabalho

B-learning

Programa

Realização de estágios em centros dedicados à medicina desportiva de forma que o aluno se familiarize com a prática dos conceitos aprendidos durante o curso. Os seminários são sobre temas não abordados na pós-graduação mas que a completam, podendo ser aberto a outros públicos.

Bibliografia Obrigatória

.; A definir anualmente em função das atualizações dos conteúdos científicos.

Métodos de ensino e atividades de aprendizagem

As metodologias incluem ensino teórico, ensino teórico-prático e ensino prático. Os recursos pedagógicos incluem trabalhos de grupo e individuais, questionários, participação em fóruns de discussão, apresentação e discussão de casos e artigos científicos, a realização de minicursos online, a análise de vídeos, a simulação e role-playing de situações de interação clínica, a visita a contextos profissionais e a observação de consultas em contexto de prática profissional. A avaliação é realizada no final da unidade curricular, no formato de testes online disponibilizados na plataforma Moodle.

Tipo de avaliação

Avaliação por exame final

Componentes de Avaliação

Designação Peso (%)
Exame 100,00
Total: 100,00

Fórmula de cálculo da classificação final

O teste da UC vale 100%, numa escala de 0 a 20 valores. Os alunos têm de ter pelo menos 10 valores para obter aprovação à UC.

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