Very special conditions, tasks and properly selected actors are necessary to achieve the benefits of tutoring; it is not enough to get partners together, willing to work together, in order to systematically attain beneficial effects. (...) the tutorial formula cannot be considered a miraculous remedy, which is likely to erradicate academic underachievement. Baudrit, 2009 in “Tutoring-the richness of a pedagogical method”
O PTA é um programa institucional da FMUP, enquadrado no processo de desenvolvimento de condições de inclusão e sucesso académico, de desenvolvimento pessoal e interpessoal, onde se operacionaliza e potencia a interface entre docentes e estudantes do MMED.
O PTA destina-se – em cada novo ano letivo - aos estudantes que ingressam pela primeira vez no 1º ano do MMED-FMUP, exceto os detentores do grau de licenciado. O PTA pode manter-se ao longo do curso, se tal se mostrar adequado entre tutorando e tutor.
O Guia do Tutor e do Tutorando Académico, que têm como objetivo sistematizar os procedimentos esperados dos estudantes e docentes da FMUP relativamente ao PTA, encontram-se aqui sob consulta:
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