A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) está a organizar, em parceria com a Faculdade de Letras (FLUP) e o Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS), a sexta edição do colóquio internacional MEDINFOR.
Além de intervenções de investigadores e especialistas, o evento contará com a apresentação de trabalhos centrados na “Gestão de Informação nos sistemas de saúde”, “Inteligência Artificial na Medicina”, “Comunicação e divulgação científica” e “Médicos-cultural, memória, identidade e património”, cuja livre submissão está aberta até 10 de junho.
A partir do tema “A Medicina na Era da Informação”, o colóquio, que irá decorrer entre os dias 18 e 20 de outubro, na FLUP, contará com a participação de professores e investigadores de renome de diversos países, das áreas da Ciência da Informação, das Ciências da Saúde, das Ciências da Computação e da Cultura.
De acordo com o programa, a sexta edição do MEDINFOR contará com a participação de João Horvat (Memorial Sloan Kettering Cancer Center of New York), Kaija Saranto (University of Western Finland), Pedro Pereira Rodrigues (FMUP/Cintesis), Eloy Rodrigues (Universidade do Minho) e João Luís Barreto Guimarães (ICBAS).
O colóquio internacional foi criado em 2008 no âmbito das comemorações do bicentenário da Faculdade de Medicina da Bahia e dos 60 anos da fundação do Hospital Universitário Professor Edgard Santos, e é presidido por Zeny Duarte.
Este ano, através do convénio internacional entre a Universidade do Porto e a Universidade Federal de Bahia, cabe à cidade Invicta o acolhimento da sexta edição do MEDINFOR.
Mais informações e inscrições.