Armando Mansilha, professor da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) e médico especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular, foi distinguido como “Miembro Honorífico” no 30º Congresso Nacional do Capítulo Espanhol de Flebologia e Linfologia (CEFyL), que decorreu entre os dias 26 e 28 de abril.
Com esta conquista, o docente da FMUP torna-se no primeiro português a ser distinguido pelo CEFyL, evento criado em 1993, pela Sociedade Espanhola de Angiologia e Cirurgia Vascular.
Vale a pena recordar que esta não é a primeira distinção conquistada por Armando Mansilha. Em 2019, o docente foi reconhecido pela União Europeia de Médicos Especialistas (UEMS) com o título de European Rotation Training Centre in Phlebology – ERTCP – em Portugal, para a cirurgia de varizes, tornando-se no primeiro especialista nacional a poder receber e formar médicos estrangeiros na área da Flebologia.
Além das várias distinções, Armando Mansilha ocupa, atualmente, o cargo de secretário-geral da Section and Board of Vascular Surgery da UEMS.