Você está em: Início » Notícias » Nota de pesar da Faculdade de Medicina

Nota de pesar da Faculdade de Medicina

alterar visualização

Publicado a 22 de maio de 2022

O Professor Doutor Gilberto Costa conquistou, com todo o mérito, um lugar na galeria dos mais ilustres da escola de Ortopedia do Hospital de São João e Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. Como docente e como clínico, deixa a sua marca pela forma metódica e organizada de exercer, assim como pela honestidade e lealdade que caracterizavam a sua relação, não apenas com os seus mestres, como igualmente com os seus discípulos e colegas de trabalho.

Os seus conhecimentos na área da Ortopedia Infantil, onde mais se distinguiu e se tornou uma referência Nacional, ajudaram a formar muitas gerações de alunos e clínicos que o apreciavam pela sua inquietude científica.

Seguramente agradecidas estão também os milhares de crianças e doentes que o Professor Gilberto Costa tratou com inexcedível dedicação e rigor.

Em todos nós, e em especial na sua mulher, Dr.ª. Noémia, e filho Tiago deixa certamente uma enorme saudade pelas suas qualidades humanas e pelo profissional de excelência que foi ao longo da sua vida.

Com pesar,

Manuel Gutierres
Professor da FMUP e Ortopedista

Altamiro da Costa Pereira