Você está em: Início » Notícias » Eleições para os Órgãos de Gestão da FMUP marcadas para 16 de maio

Eleições para os Órgãos de Gestão da FMUP marcadas para 16 de maio

Mandato 2022/2026

Estão marcadas para o próximo dia 16 de maio, segunda-feira, as Eleições para os Órgãos de Gestão da FMUP 2022/2026. O ato eleitoral, que permitirá eleger os membros dos Conselho de Representantes, Científico e Pedagógico da Faculdade, vai decorrer entre as 10 e as 18 horas, nos locais habituais (piso 3 para docentes e investigadores, piso 4 para técnicos e piso 01 para estudantes).

DOCENTES E INVESTIGADORES

Pelos docentes e investigadores, apresentaram-se três Listas sob a mesma designação e mote. Articuladas, as Listas A – Consolidar o presente e construir o futuro candidatam-se a um segundo mandato que possibilite a continuação dos projetos em curso e a concretização de um conjunto de objetivos comuns, que incluem a promoção do maior número possível de vagas de promoção e de provimento, nomeadamente nas áreas mais carenciadas, a consolidação departamental ou a promoção de uma política de melhoria contínua e maior competitividade científica, entre outros pontos (ver manifesto completo).

A Lista A ao Conselho de Representantes tem como delegado João Bernardes, atual presidente do CR e diretor do Departamento de Ginecologia-Obstetrícia e Pediatria. A Lista concorrente ao Conselho Científico é composta por três delegados: José Carlos Lemos Machado, vice-presidente do CC, pelos professores e investigadores de carreira; Adelino Leite Moreira, diretor de Departamento de Cirurgia e Fisiologia, pelas Unidades de Investigação e Desenvolvimento; e António Sarmento, membro do CC, pelos outros docentes e investigadores. Por último, a Lista concorrente ao Conselho Pedagógico tem como delegado Roberto Roncon de Albuquerque, membro do CP.

A composição integral das Listas A Consolidar o presente e construir o futuro pode ser consultada  aqui.

TÉCNICOS

Pelos técnicos, concorrem duas Listas. A Lista A - Pela conciliação da vida profissional e pessoal é composta por Sónia Magalhães (atual representante dos técnicos no CR) e Ilda Rodrigues, sendo delegado Bruno Loureiro. A Lista B – Para uma FMUP com futuro tem como proponentes Dulce Costa e Armandina Moreira. A delegada é Melanie Abreu.

As Listas A e B, com o aval da respetiva Comissão Eleitoral, vão promover uma Sessão de Apresentação dos respetivos programas, a ter lugar no dia 12 de maio, às 11 horas, na Sala 2 do CIM-FMUP (entrada livre).

ESTUDANTES

Os estudantes concorrem com duas Listas A aos Conselhos de Representantes e Pedagógico. A primeira Lista é encabeçada por Margarida Albuquerque, estudante de Medicina do 5.º ano atual presidente da Associação de Estudantes da FMUP, e José Miguel Figueiredo, também estudante de Medicina do 5.º ano.

A eleição é nominal, pelo que os eleitores poderão definir, através do seu voto, que membros das Listas farão parte dos diferentes Conselhos, mesmo nos casos em que exista apenas uma Lista.

O Conselho Excutivo, os representantes das Listas e as Comissões Eleitorais apelam à participação de toda a comunidade institucional no ato eleitoral.

Toda a informação sobre as Eleições, incluindo cadernos eleitorais, listas, calendário e atas estão disponíveis no SIGARRA, através do menu Órgãos de Gestão > Conselho Executivo > Documentos (AUTENTICAÇÃO NECESSÁRIA).

Copyright 1996-2022 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2022-05-25 às 21:06:11 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais