Você está em: Início » Notícias » Concerto de Natal na FMUP: Inscrições abertas

Concerto de Natal na FMUP: Inscrições abertas

Iniciativa inédita na instituição está agendada para 18 de dezembro

ópera

Pela primeira vez, a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) irá ser palco de um Concerto de Natal, marcado para dia 18 de dezembro (sábado), às 21 horas, no Auditório do Centro de Investigação Médica (CIM). A iniciativa cultural consiste numa “Visitação à Flauta Mágica”, de Wolfgang Amadeus Mozart, resultante de uma parceria entre a FMUP e a Ópera na Academia e na Cidade, com o apoio da FairJourney Biologics.

O concerto pretende constituir-se como um momento de confraternização entre toda a comunidade académica da Faculdade (docentes, estudantes, técnicos e parceiros institucionais) e conta com a participação ativa de duas dezenas de estudantes da FMUP que integrarão o Coro e a Orquestra ou participarão noutras áreas inerentes à organização, como a Figuração, Análise e Textos, Produção e Frente de Casa, sob a tutela dos profissionais da Ópera na Academia e na Cidade.

Promovido no âmbito de uma estratégia de alinhamento entre a Arte e a Medicina, esta iniciativa pretende trazer uma adaptação de umas das mais famosas Óperas – e tudo o que ela integra, desde a música aos valores – aos espaços e às pessoas que compõem a Faculdade de Medicina, numa altura do ano muito especial.

Associada ao evento, a FMUP levará a cabo uma campanha solidária de recolha de donativos, que reverterá a favor da área da Responsabilidade Social da instituição.

Marque já na sua agenda

Informações sobre ingressos

Encontram-se abertas as inscrições para o Concerto de Natal. Inscreva-se AQUI!

NOTA: A confirmação das inscrições está sujeita à lotação da sala e será dada, nos dias seguintes, por e-mail. As inscrições decorrem até 7 de dezembro ou até ao limite da lotação da sala.

ELENCO:

Solistas: Rui Silva, Sarastro; Raquel Pedra, Rainha da Noite; Pedro Telles, Papageno; Inês Pinho, Pamina; Pedro Rodrigues, Tamino

Narração: Bernardo Mariano

Orquestra da Ópera na Academia e na Cidade/ Movimento Musical Cooperativo

Direção: Lior Shambadal

PROGRAMA:

Sinfonia nº 39

Adágio - Allegro

Andante com moto

Menuetto-trio

Allegro assai

Excertos da Flauta Mágica de W. A. Mozart