Você está em: Início » Notícias » FMUP promoveu encontro entre participantes do projeto Mentoria

FMUP promoveu encontro entre participantes do projeto Mentoria

Programa de integração é já um sucesso na U.Porto

mentoria

A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) promoveu ontem, dia 10 de novembro, o “1.º Encontro Mentoria FMUP”, que reuniu os estudantes e docentes que participam no Programa Transversal de Mentoria Interpares da U.Porto, um projeto que auxilia a integração académica e social dos estudantes que ingressam, pela primeira vez, no ensino superior.

No Auditório do CIM, os estudantes do Mestrado Integrado em Medicina que vão desempenhar o papel de mentores foram recebidos pela equipa Mentoria-FMUP, constituída pelos docentes Isaura Tavares, João Sérgio Neves e Rita Negrão, e pelos estudantes Daniel Gaspar, João Gonsalves, Filipa Correia, Eduardo Silva e Luís Gouveia.

Após uma breve sessão de boas-vindas, que contou com a participação de Altamiro da Costa Pereira, diretor da FMUP, as dezenas de estudantes dividiram-se em pequenos grupos para participarem em três workshops sobre “Gestão do Tempo”, “Gestão das Emoções” e “Gestão das Relações”, três áreas fundamentais para conseguirem auxiliar a integração dos mais recentes “caloiros”.

O “1.º Encontro Mentoria FMUP” prosseguiu depois com um convívio entre os mentores e os mentorados.

Recorde-se que o projeto de mentoria da U.Porto tem como objetivo contribuir para que todos – mentores e mentorados – tenham uma melhor experiência no contexto académico, promovendo o convívio, a partilha e o intercâmbio cultural.

A partir da experiência já vivida, os mentores ajudam os mentorados em todo o processo de integração, desde questões mais básicas – deslocamentos, aulas, inscrições, locais para tirar fotocópias, cantinas – até a outras que podem parecer mais difíceis para quem acaba de chegar.

Copyright 1996-2021 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2021-12-08 às 14:05:18 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais