Você está em: Início » Notícias » FMUP comemora Dia Mundial da Alimentação com ciclo de seminários

FMUP comemora Dia Mundial da Alimentação com ciclo de seminários

Iniciativa decorre entre 13 e 27 de outubro, online

foto alimentos

A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, em colaboração com o Centro de Neurociências e Biologia Celular (CIBB) da Universidade de Coimbra, está a organizar uma série de Seminários no âmbito do Dia Mundial da Alimentação, que se comemora no dia 16 de outubro.

Subordinada ao tema “Impacto da Nutrição na Saúde”, a iniciativa prevê a realização de vários seminários, entre os dias 13 e 27 de outubro, em formato online, através do Zoom.

Ruth Wonfor, da Universidade de Aberystwyth, e Neil Stephens, da Universidade de Birmingham (Reino Unido), falam no dia 13 de outubro, a partir das 14h00.  Seguem-se-lhes Viktoria Zettel, da Universidade de Hohenheim (Alemanha), Ana Marta Gonçalves, da Universidade de Coimbra, Stavros Kavouras, da Universidade do Arizona (EUA), Lene Lange, da BioEconomy (Dinamarca), Iva Fernandes e Joana Oliveira, do Requimte, Guilherme Pereira, do Portugal Bugs, e Manuela Meireles, do Instituto Politécnico de Bragança.

Entre os temas a abordar estão, por exemplo, o potencial terapêutico das macroalgas marinhas, os insetos como alimentos, a relação entre vinho e saúde e as dietas à base de plantas.

O programa dos seminários está disponível aqui. Mais informações poderão ser obtidas através dos seguintes contactos: raqsoa@med.up.pt ou ecarvalho@cnc.uc.pt.

Copyright 1996-2021 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2021-10-23 às 19:51:03 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais