Você está em: Início » Notícias » Estudantes da FMUP no topo da Ginástica Acrobática europeia

Notícias gerais

Estudantes da FMUP no topo da Ginástica Acrobática europeia

alterar visualização

Rita Ferreira somou duas medalhas de ouro e uma de bronze, enquanto Francisca Maia alcançou a prata e o bronze nos Europeus

fpg
Foi uma participação memorável para a comitiva portuguesa nos Europeus de Ginástica Acrobática que decorreram na cidade italiana de Pesaro. Rita Ferreira e Francisca Maia, ginastas e estudantes Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), subiram por diversas vezes ao pódio, somando duas medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze.

Para Rita Ferreira, que faz dupla com Ana Teixeira, a participação nos europeus tinha iniciado com uma medalha de ouro na final equilíbrio. Durante o fim de semana, a dupla portuguesa voltou a conquistar uma nova medalha de ouro, desta vez na disciplina all around, conseguindo uma pontuação de 84.440 pontos, e uma medalha de bronze na final dinâmico, somando 27.930 pontos por parte do júri.

fpg

Já na categoria de grupo feminino, a representação da U.Porto foi “servida” em dose dupla, com a participação das estudantes Francisca Maia (FMUP) e Bárbara Sequeira (FPCEUP), que conquistaram uma medalha de prata e uma de bronze.

O trio formado com a também ginasta Francisca Sampaio Maia alcançou o segundo lugar do pódio na final equilíbrio, com um total de 28.790 pontos, e o terceiro lugar na final all around, somando 84.610 pontos.

No encerramento do 30.º campeonato europeu de Ginástica Acrobática, a futura médica Francisca Maia foi ainda distinguida com o shooting star award, um galardão que destaca uma ginasta com uma “história excecional, que inspira a futura geração de ginastas e o público em geral”.

O percurso desportivo de sucesso da ginasta de 22 anos do Acro Clube da Maia reflete-se nas várias medalhas em campeonatos da europa e do mundo e em jogos europeus que já conquistou. Atualmente, a estudante da FMUP, integra uma equipa de investigação que estuda a prevenção de lesões na ginástica.

Fotos: Federação Portuguesa de Ginástica

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2022-08-31 I  Página gerada em: 2024-04-23 às 19:09:23
Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias | Política de Captação e Difusão da Imagem Pessoal em Suporte Digital