Você está em: Início » Notícias » Câmara do Porto homenageia três figuras da FMUP

Esqueceu-se da senha?

Câmara do Porto homenageia três figuras da FMUP

Medalhas Municipais entregues pela autarquia reconheceram outros antigos estudantes e professores da U.Porto

cmp
Foto: CMP

A Câmara Municipal do Porto (CMP) distinguiu, no início de julho, um conjunto de 40 personalidades com as tradicionais Medalhas Municipais de Honra, Mérito e Bons Serviços.

A cerimónia, que decorreu nos jardins do Palácio de Cristal, reconheceu, entre outros, o percurso de Abel Sampaio Tavares, Henrique Barros e Jorge de Sousa Braga, três figuras com ligação à Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), que “no presente e no passado, contribuíram para o prestígio de uma cidade invicta e resiliente”.

A edição deste ano das medalhas municipais ficou marcada pela condecoração de várias figuras da Universidade do Porto com a Medalha Municipal de Mérito – Grau Ouro. Da lista de homenageados fazem parte os já mencionados Abel Sampaio Tavares (a título póstumo), médico e antigo professor da FMUP, Henrique Barros, professor da FMUP, presidente do ISPUP e atual presidente do Conselho Nacional de Saúde, e Jorge de Sousa Braga, alumnus da FMUP, médico obstetra e autor de uma vasta obra poética.

A Medalha Municipal de Mérito é atribuída pela autarquia “a quem tenha praticado atos de que advenham assinaláveis benefícios para a Cidade do Porto, melhoria das condições de vida da sua população, desenvolvimento ou difusão da sua arte, divulgação ou aprofundamento da sua história, ou outros atos de notável importância”.

Copyright 1996-2021 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2021-07-24 às 07:03:21 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais