Saltar para:
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Logótipo
This page in english Ajuda Autenticar-se
Você está em: Início » Notícias » Estudantes da FMUP subiram ao pódio nos Mundiais de Ginástica Acrobática
Autenticação




Esqueceu-se da senha?

Notícias

Estudantes da FMUP subiram ao pódio nos Mundiais de Ginástica Acrobática

Rita Ferreira e Francisca Maia estiveram em destaque no Campeonato do Mundo que decorreu na Suíça

gym 01
Rita Ferreira (à esq.) /Foto: FGP
A estudante e ginasta Rita Ferreira, do 3.º ano de Medicina da Faculdade de Medicina da Universidade Porto (FMUP), conquistou este domingo a primeira medalha de ouro de sempre para Portugal na 27.ª edição do Campeonato do Mundo de Ginástica Acrobática, que decorreu no último fim de semana, em Genebra (Suíça).

A atual bicampeã europeia em título fez par com Ana Teixeira e juntas arrebataram a primeira posição na competição de duplas femininas com um total de 29.120 pontos. As duas atletas do Acro Clube da Maia (ACMaia) superiorizaram-se à dupla norte-americana (28.580) e à congénere russa (28.520).
gym 02
Francisca Maia (à dir.) /Foto: FGP
Já na categoria de grupo feminino, Francisca Maia, estudante do 5.º de Medicina da FMUP, conquistou para Portugal a medalha de bronze. O trio feminino – composto também por Bárbara Sequeira e Francisca S. Maia – alcança, assim, mais um importante resultado internacional, um ano após ter conquistado o primeiro lugar na Taça do Mundo de Ginástica Acrobática, disputada na Maia.

O trio feminino português subiu ao terceiro lugar do pódio após ter alcançado um total de 29.040 pontos, apenas superado pelo grupo belga (29.200) e pela equipa russa (30.240).
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2021 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2021-07-24 às 13:16:35 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais