Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início » Notícias » FMUP homenageou anos de dedicação dos colaboradores aposentados

Notícias

FMUP homenageou anos de dedicação dos colaboradores aposentados


Faculdade de Medicina destacou o contributo dado pelos docentes e técnicos aposentados nos últimos dois anos

16 jun 2021

Emoção, saudade e reconhecimento. Foram estes alguns dos principais sentimentos que dominaram a cerimónia de homenagem que a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) prestou, no dia 16 de junho, aos colaboradores que terminaram o seu vínculo profissional na instituição, por limite de idade, ao longo dos dois últimos anos.

“É com base no legado de um passado de longa duração de cada um dos aqui presentes que importa, agora, continuar a construção do futuro, o que só se consegue solidificando a partir do lastro desse mesmo passado”, revelou Lia Fernandes, professora da FMUP, no discurso que abriu a cerimónia de homenagem.

Nas palavras da também responsável pelo pelouro de Recursos Humanos da FMUP, a atual direção “tem colocado e requalificado a valorização dos Recursos Humanos como um dos seus principais eixos de desenvolvimento da Faculdade”.

Aos antigos membros da FMUP presentes na cerimónia, Celeste Silva, Deolinda Lima, Jorge Ribeiro, Gilberto Costa, Armando Jorge, Hercília Guimarães, António Mónica Guerra, Luís Almeida Santos, Júlia Maciel, Carolina Garrett e Cristina Moura, foram entregues medalhas pelos respetivos diretores de departamento, que simbolizam os longos anos de serviço e a dedicação empreendida pelos antigos docentes e técnicos aposentados da instituição.

Na última intervenção da tarde, o diretor da FMUP recordou também alguns dos momentos que partilhou com os homenageados, muitos deles colegas e amigos de carreira. “Tenho uma palavra de gratidão e de agradecimento por todo o empenho que estas pessoas dedicaram à instituição, numa relação profissional de longas décadas para muitos dos presentes”, expressou Altamiro da Costa Pereira.

“A Faculdade de Medicina deve muito daquilo que é nos dias de hoje às pessoas aqui homenageadas, pois deram o seu contributo para que a Faculdade se mantivesse acesa e capaz e possibilitaram que os seus ‘descendentes’ continuassem a construir o futuro desta Casa”, concluiu Altamiro da Costa Pereira.

Após a cerimónia de homenagem, que decorreu no Auditório do Centro de Investigação Médica, o Grupo de Fados de Medicina do Porto presenteou os convidados com algumas das baladas que dão voz ao mais puro academismo estudantil português.

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2021 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2021-05-07 I  Página gerada em: 2021-09-16 às 12:15:12 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais