Você está em: Início » Notícias » Presidente da República participa em cerimónia de graduação de novos médicos

Esqueceu-se da senha?

Presidente da República participa em cerimónia de graduação de novos médicos

FMUP recebe Marcelo Rebelo de Sousa no dia 5 de maio, a partir das 16h30

Imagem Dia Graduação

O Presidente da República confirmou presença no Dia da Graduação da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), que irá decorrer no próximo dia 5 de maio, a partir das 16h30.

Marcelo Rebelo de Sousa irá associar-se, assim, à imposição das medalhas de graduação aos novos médicos, formados na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), aos quais irão juntar-se os novos mestres de outros cursos do 2º ciclo, os novos doutores e os novos professores agregados.

Tradicionalmente, a Graduação é um momento festivo em que se celebra o final de um passo decisivo na vida dos jovens médicos e o início de uma nova fase dedicada à assistência e à prestação de cuidados de saúde aos portugueses, mas também à investigação e ao serviço à comunidade. Mas 2021 é um ano especial, em todos os sentidos.

“Este ano, o Dia da Graduação reveste-se de um simbolismo bastante particular, pois não só o Dia está enquadrado ainda numa época de pandemia como o seu âmbito foi bastante alargado”, refere o diretor da FMUP, Professor Altamiro da Costa Pereira.

Assim, e pela primeira vez num mesmo evento, serão impostas medalhas comemorativas da obtenção de Grau de Mestre (Mestrado Integrado em Medicina e Pós-Graduação), de Doutor ou do Título de Agregado a mais de 600 estudantes da FMUP.

Serão ainda formalmente distinguidos mais de meia centena de estudantes da FMUP, entretanto galardoados com uma série de prémios.

Devido às restrições impostas pela pandemia, a cerimónia terá um modelo misto, simultaneamente em regime presencial (Aula Magna) e com transmissão online, para vários anfiteatros da Faculdade, e através do canal da FMUP no Youtube, garantindo o cumprimento de todas as condições de segurança.

Copyright 1996-2021 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2021-05-09 às 13:00:08 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais