Saltar para:
Logótipo
This page in english Ajuda Autenticar-se
FMUP
Você está em: Início » Notícias » YES Talk: Futuros cientistas aprendem com especialistas em Medicina Intensiva
Autenticação




Esqueceu-se da senha?

Notícias

YES Talk: Futuros cientistas aprendem com especialistas em Medicina Intensiva

Roberto Roncon e o holandês Arjen Slooter serão os protagonistas da 7.ª edição do evento promovido por estudantes da FMUP

yes talk

Após um breve interregno no ano passado devido à pandemia, os estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) voltam a organizar, no próximo dia 24 de abril, mais uma edição das YES Talk, este ano dedicada ao tema da Medicina Intensiva.

Com o objetivo de divulgar as últimas inovações no campo biomédico para uma audiência “digital” de 500 jovens cientistas, o programa da edição deste ano irá contar com duas sessões científicas, seis workshops práticos e uma competição clínica, em que os melhores diagnósticos serão premiados.

“No ano atípico que passou, algumas áreas da Medicina foram obrigadas a lidar com objetivos nunca antes propostos, como foi o caso da Medicina Intensiva”, explicam os estudantes da FMUP, desta forma, a decisão sobre o tema em destaque na presente edição.

A abordagem aos doentes COVID-19 graves e os principais desafios enfrentados pelos cuidados intensivos durante uma pandemia vão ser os temas em discussão na primeira sessão científica – marcada para as 15h00 – com Roberto Roncon, professor da FMUP e médico intensivista do Centro Hospitalar Universitário de São João.

Por volta das 16h30, tem início a segunda sessão da tarde, em que o tema em debate será o delirium resultante da sedação prolongada, quer em contexto cirúrgico, quer de cuidados intensivos. A liderar a conversa estará o cientista holandês Arjen Slooter, presidente da Associação Europeia de Delirium e consultor no departamento de Medicina Intensiva da UMC Utrecht.

A sétima edição das YES Talk, uma iniciativa que serve de antecâmara ao congresso YES – Young European Scientist – Meetingirá decorrer no Centro de Investigação Médica (CIM) da FMUP e tem início marcado para as 10h30.

participação no evento está sujeita a inscrição prévia obrigatória.

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2021 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2021-04-16 às 10:36:16 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais