Saltar para:
Logótipo
This page in english Ajuda Autenticar-se
FMUP
Você está em: Início » Notícias » Professor da FMUP integra órgão europeu de Endocrinologia
Autenticação




Esqueceu-se da senha?

Notícias

Professor da FMUP integra órgão europeu de Endocrinologia

Davide Carvalho é um dos especialistas que vão compor a Comissão de Nomeações da Sociedade Europeia de Endocrinologia

davide carvalho

Médico e professor na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), Davide Carvalho foi recentemente designado para integrar a Comissão de Nomeações da Sociedade Europeia de Endocrinologia (ESE).

Durante o mandato, que se prolongará pelos próximos dois anos, o endocrinologista do Porto será um dos responsáveis pela nomeação dos candidatos para o Comitê Executivo da ESE, tendo em consideração uma série de critérios, como a distribuição geográfica, o interesse especial e clínico/básico, mas também por género.

O professor associado da FMUP será também um dos elementos que terá a seu cargo a definição de potenciais nomes para o lugar de presidente, para além de colaborar na procura ativa de novos candidatos para os prémios atribuídos pela mesma sociedade científica europeia.

Na Comissão de Nomeações da ESE, Davide Carvalho será o único português num lote de especialistas que integra ainda membros oriundos de Espanha, Noruega, Reino Unido, Itália, entre outros países.

Após ter terminado as funções presidenciais na Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo, cargo que desempenhava desde 2018, o investigador parte para esta nova “missão” com um “sentimento de responsabilidade acrescido”.

Formado em Medicina na FMUP (1976), Davide Carvalho especializou-se no estudo da diabetes e da nutrição, tendo contribuído para o conhecimento científico nestas duas áreas da saúde com mais de quatro centenas de artigos publicados.

Diretor do Serviço de Endocrinologia do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) desde 2010, conjuga, neste momento, a carreira de docente universitário com a de médico.

Ao longo de mais de 40 anos de carreia, Davide Carvalho tem somado diversos prémios e distinções no seu curriculum, como é o exemplo recente do prémio para a Melhor Publicação da Associação Portuguesa de Epidemiologia – edição 2020 – em que foi um dos investigadores envolvidos no projeto vencedor.

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2021 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2021-03-01 às 23:49:44 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais