FMUP
Hoje é domingo
Você está em: Início » Notícias » Escolas Médicas Portuguesas assinam constituição da Associação do CEMP

Esqueceu-se da senha?

Escolas Médicas Portuguesas assinam constituição da Associação do CEMP

Publicado a 29 de dezembro de 2020

cemp

No passado dia 28 de dezembro, na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, foi lavrada a Escritura Pública que concretiza a constituição da Associação do Conselho das Escolas Médicas Portuguesas (CEMP).

Na presença dos diretores e presidentes das oito instituições, incluindo o diretor da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, Altamiro da Costa Pereira, o acontecimento foi considerado "um momento histórico para a Medicina, em Portugal".

A constituição de uma Associação era um "objetivo que era partilhado por todos os representantes das Escolas Médicas Portuguesas".

"A constituição desta Associação contribuirá para continuar a afirmar o CEMP como uma entidade independente, que assume integralmente a sua responsabilidade e postura cívica, em prol de uma formação médica moderna", pode ler-se no comunicado oficial.

Prestes a completar dez anos de existência, o CEMP tem como objetivo principal a harmonização da atuação das Escolas de Medicina do país em matérias de interesse comum e a promoção de iniciativas de benefício transversal às escolas médicas portuguesas.

Copyright 1996-2021 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2021-01-17 às 16:51:40 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais