Encontram-se abertas as candidaturas para as primeiras edições das unidades de formação em "Neuroanestesiologia" e em "Dor Crónica: abordagem clínica das principais síndromes de acordo com o ICD-11", ambas lecionadas em regime e-learning pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP).
A formação em neuroanestesiologia, destinada a médicos de anestesiologia ou que se encontrem a realizar o internato de formação específica na especialidade, irá decorrer entre os dias 12 de fevereiro a 23 de abril de 2021. "A crescente evolução das intervenções realizadas em neurocirurgia e neurorradiologia, associado ao aumento da complexidade dos pacientes envolvidos, tornam a neuroanestesiologia uma área em constante desenvolvimento, com consequentes necessidades de formação e atualização", pode ler-se na página do curso.
Por outro lado, a formação intitulada "Dor Crónica: abordagem clínica das principais síndromes de acordo com o ICD-11", destinada a médicos detentores de licenciatura ou mestrado integrado em Medicina, irá ter lugar entre os dias 8 de fevereiro e 19 de abril de 2021. A abordagem clínica do paciente com dor crónica de acordo com o modelo biopsicossocial e a apresentação de casos clínicos das principais síndromes de dor crónica de acordo com o ICD-11 são dois dos objetivos propostos aos estudantes que frequentem esta formação.
Os períodos de candidaturas terminam a 16 de dezembro.