FMUP
Você está em: Início » Notícias » Projeto de investigadora da FMUP/CINTESIS distinguido pela European Respiratory Society (ERS)

Esqueceu-se da senha?

Publicado a 8 de setembro de 2020

Foto-inaladores

Cristina Jácome, investigadora da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) e do CINTESIS – Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde, foi distinguida pela European Respiratory Society (ERS) com o "ERS Young Scientist Sponsorship".

A distinção foi atribuída pelo artigo "Feasibility of an asthma app to monitor medication adherence", de que Cristina Jácome é a primeira autora, tendo como coordenador João Fonseca (FMUP/CINTESIS).

Realizado no âmbito do projeto mINSPIRE, este trabalho será apresentado no Congresso Internacional da ERS de 2020, que se realizará online, entre os dias 5 e 9 de setembro.

A investigação teve como objetivo avaliar a usabilidade da aplicação móvel "InspirerMundi" na monitorização da adesão à medicação da asma em mais de uma centena de adolescentes e adultos com a doença, tendo sido conduzida em 26 instituições de saúde de Portugal e Espanha.

O mINSPIRE é um projeto do CINTESIS, financiado pelo Portugal 2020, que visa desenvolver e avaliar tecnologias móveis para medir e melhorar a adesão à terapêutica inalada nas doenças respiratórias obstrutivas crónicas.
Copyright 1996-2020 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2020-09-21 às 11:20:51 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais