Saltar para:
Logótipo
This page in english Ajuda Autenticar-se
FMUP
Você está em: Início » Notícias » Projeto da FMUP é um dos vencedores dos prémios de Inovação Pedagógica da U.Porto
Autenticação




Esqueceu-se da senha?

Notícias

Projeto da FMUP é um dos vencedores dos prémios de Inovação Pedagógica da U.Porto

Apoio monetário será aplicado no modelo educativo da unidade de Fisiologia Médica

foto

Fábio Nunes, Marta Canha, João Neves, André Lourenço e Adelino Leite-Moreira, todos eles docentes da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), foram premiados na quarta edição do concurso "Projetos de Inovação Pedagógica" 2020, promovido pela U.Porto.

"Uma Aprendizagem Autónoma e Interativa da Fisiologia Médica". É este o nome do projeto da FMUP galardoado, um modelo educativo que tem como principal objetivo lecionar as aulas teóricas e teórico-práticas da unidade curricular de Fisiologia Médica em formato virtual.

Segundo os docentes responsáveis, a ideia é que o conteúdo seja ensinado por especialistas das respetivas áreas, motivando a discussão e trabalho em casos clínicos reais nas aulas presenciais.

A equipa de docentes da FMUP vai receber o apoio monetário no valor de mil euros, montante que será aplicado no desenvolvimento do projeto apresentado. Outros oito projetos da U.Porto foram também premiados no mesmo concurso.

Esta iniciativa insere-se no âmbito do programa "Promover a Excelência Pedagógica na Universidade do Porto", que tem por objetivo promover a melhoria dos modelos educativos aplicados nos cursos e unidades curriculares da instituição.
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2020 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2020-02-27 às 12:18:03 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais