FMUP
Você está em: Início » Notícias » Sala do bem-estar promete deixar os técnicos da FMUP em "forma"

Esqueceu-se da senha?

Sala do bem-estar promete deixar os técnicos da FMUP em "forma"

O combate ao sedentarismo e a promoção da qualidade de vida são os objetivos desta iniciativa

ginástica

Pela primeira vez nos seus 195 anos de história, a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) inaugurou hoje, dia 4 de fevereiro, um espaço dedicado à promoção do bem-estar dos seus técnicos.

Situada no piso 6 do edifício central (junto às antigas instalações das relações internacionais), a "sala do bem-estar" será o local que irá acolher, duas vezes por semana, sessões de ginástica laboral – também conhecida como pausa ativa – e sessões de massagens.

Segundo Sónia Magalhães, responsável pela área da Responsabilidade Social da FMUP, esta iniciativa surge com o objetivo de promover o combate ao sedentarismo e a promoção da qualidade de vida dos colaboradores da instituição.

Numa primeira fase experimental, apenas os técnicos da FMUP poderão usufruir deste novo espaço. No entanto, a iniciativa poderá ser estendida no futuro a outros grupos profissionais da Faculdade de Medicina.

As sessões de ginástica laboral vão decorrer à terça-feira de manhã e à quinta-feira de tarde. De modo a manter a proximidade ao posto de trabalho e para melhor gestão de tempo, as sessões de 15 minutos de exercício físico vão decorrer em dois locais distintos.

Do lado do edifício central/Hospital de São João, o local será na recém-inaugurada sala do bem-estar. Para os técnicos cujo local de trabalho se situe do lado do Centro de Investigação Médica, as sessões irão decorrer na sala 02.P1.EP às terças e na sala 11.P1.EP às quintas. Embora a primeira fase de inscrições já tenha terminado, as turmas poderão ser ajustadas consoante a procura.

As sessões de pausa ativa serão orientadas por profissionais do Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP).
Copyright 1996-2020 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2020-02-27 às 12:21:28 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais