FMUP
Você está em: Início » Notícias » Professor da FMUP recebe Prémio Carreira na área de Pediatria

Esqueceu-se da senha?

Professor da FMUP recebe Prémio Carreira na área de Pediatria

Cerimónia está marcada para 15 de novembro, no Estoril

guerra

António Guerra, professor da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), investigador do CINTESIS – Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde e médico pediatra, vai receber o Prémio Carreira da Sociedade Portuguesa de Pediatria (SPP) relativo ao ano de 2019.

A cerimónia de entrega do galardão acontecerá no próximo dia 15 de novembro, a partir das 14h00, no Centro de Congressos do Estoril, onde decorre o Congresso Nacional de Pediatria.

"O Prémio Carreira SPP destina-se a distinguir pediatras membros da sociedade como reconhecimento pelo elevado mérito das suas atividades na prática clínica, no ensino e formação, na investigação, ou em qualquer combinação das mesmas na área da pediatria", refere aquela sociedade científica.

António Guerra nasceu em 1952, em Moçambique. Foi em Lourenço Marques que começou a fazer o curso de Medicina, que concluiu na FMUP, em julho de 1975. Fez a especialidade em Pediatria no (então) Hospital de São João e o doutoramento em Pediatria pela FMUP.

Durante a sua carreira, ocupou vários cargos na Sociedade Portuguesa de Pediatria, designadamente o de presidente, no triénio 2010-2013. Integra, desde 2017, a Comissão Nacional da Saúde Materna, da Criança e do Adolescente da Direção-Geral da Saúde e soma no seu curriculum 20 prémios, entre os quais se destaca o Prémio Pfizer de Investigação Clínica 2009.

É autor de dez capítulos de livros em edições nacionais e seis capítulos de livros em edições internacionais, tendo publicado mais de uma centena de trabalhos em revistas nacionais e internacionais e realizado cerca de meio milhar de comunicações orais em eventos na área da Pediatria.
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-12-14 às 13:14:53 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais