FMUP
Você está em: Início » Notícias » Dia Mundial da Saúde Mental assinalado na FMUP

Esqueceu-se da senha?

Dia Mundial da Saúde Mental assinalado na FMUP

10 de outubro | 10h00 | Auditório do CIM-FMUP

topo

A promoção da saúde mental e a prevenção do suicídio serão temas em destaque na conferência que servirá para assinalar o Dia Mundial da Saúde Mental, e que decorrerá no próximo dia 10 de outubro, às 10h00, no Auditório do CIM-FMUP.

Segundo dados da Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental, mais de um quinto dos portugueses sofre de uma perturbação psiquiátrica, colocando Portugal como o segundo país com a mais elevada prevalência de doenças psiquiátricas da Europa, apenas ultrapassado pela Irlanda do Norte.

O psiquiatra Carlos Braz Saraiva virá falar sobre o “Efeito Werther”, isto é, quando ocorre um aumento do número de suicídios depois de um caso amplamente divulgado. O antigo médico do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e antigo professor da Faculdade de Medicina de Coimbra explicará as implicações e as estratégias preventivas à luz do séc. XXI.

O evento, organizado pelo Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ), em parceria com a FMUP, tem entrada livre, mas sujeita a inscrição obrigatória até 9 de outubro.

O programa oficial pode ser consultado aqui.

Psiquiatria da Infância e Adolescência

Também no dia 10 de outubro, mas da parte da tarde, terá lugar as Primeiras Jornadas do Serviço de Psiquiatria da Infância e da Adolescência do CHUSJ. Nesta sessão, que acontecerá entre as 14h30 e as 18h30, no Auditório do CIM-FMUP, serão abordados temas como as patologias mais frequentes na infância, a consulta de perturbação do espetro do autismo ou a articulação da pedopsiquiatria de ligação com a pediatria.

O evento tem entrada livre, mas sujeita a inscrição obrigatória até ao dia 9 de outubro.

O programa oficial pode ser consultado aqui.

Copyright 1996-2019 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-10-22 às 05:22:47 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais