FMUP
Hoje é domingo
Você está em: Início » Notícias » Professora Fátima Carneiro distinguida pela Câmara Municipal do Porto

Esqueceu-se da senha?

Professora Fátima Carneiro distinguida pela Câmara Municipal do Porto

Recebeu a Medalha Municipal de Mérito - Grau Ouro

Fátima Carneiro, professora catedrática da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), foi distinguida no passado dia 9 de julho, pela Câmara Municipal do Porto, com a Medalha Municipal de Mérito – Grau Ouro, pelo seu contributo para o “bem comum da cidade”.

Natural de Angola, Fátima Carneiro (1954) licenciou-se em Medicina pela FMUP em 1978. Atualmente, é também diretora do Serviço de Anatomia Patológica do Centro Hospitalar Universitário de São João. Enquanto investigadora, com um percurso umbilicalmente ligado ao Ipatimup e ao i3S, dirigiu vários projetos internacionais, foi presidente da Sociedade Europeia de Patologia (2011-2013) e, em Portugal, coordenou a Rede Nacional de Bancos de Tumores (2008).

No que à academia e à investigação diz respeito, a docente da FMUP é autora de mais de 250 artigos científicos e contribuiu para o desenvolvimento de vários capítulos de livros de especialidade. Em 2018, foi eleita a Patologista mais influente do mundo pela revista científica “The Pathologist”.

A cerimónia de entrega de medalhas municipais teve lugar no jardim da Casa do Roseiral, no Palácio de Cristal.

fc
Foto: CMP

Copyright 1996-2019 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-08-25 às 20:14:49 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais