FMUP
Hoje é domingo
Você está em: Início » Notícias » Professora Deolinda Lima recebe Medalha de Mérito Científico

Esqueceu-se da senha?

Professora Deolinda Lima recebe Medalha de Mérito Científico

Agraciada com a distinção no Encontro Ciência 2019

Deolinda Lima, professora catedrática aposentada da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), foi ontem (8 de julho) agraciada com a Medalha de Mérito Científico, entregue no Encontro Ciência 2019, na presença do Primeiro-Ministro, em reconhecimento do “excecional contributo ao desenvolvimento da ciência em Portugal”.

O percurso académico e científico – com especialização no domínio das Neurociências – foi cumprido na FMUP, instituição onde foi vice-presidente do Conselho Científico e diretora do Instituto de Histologia e Embriologia e do Laboratório de Apoio à Investigação em Medicina Molecular.

Entre 1999 e 2003, foi presidente da Sociedade Portuguesa de Neurociência. Enquanto investigadora, notabilizou-se pelos seus trabalhos no domínio da Dor, área de investigação que coordenou no IBMC e, atualmente, no i3S. Vencedora de inúmeros prémios, Deolinda Lima assinou perto de uma centena de artigos científicos e participou em dezenas de projetos de investigação.

Na sétima edição do encontro, realizado em Lisboa, foram ainda distinguidos com uma medalha de mérito científico os seguintes cientistas: Jorge Calado, Maria João Saraiva, António Firmino da Costa, Helena Santos, Luís Moniz Pereira, Cecília Leão, Manuel Nunes da Ponte, Luís Ferro Pereira, Paulo Fernandes e Raquel Gaspar.
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-08-25 às 20:10:05 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais