FMUP

Esqueceu-se da senha?

V Curso de Medicina Desportiva

Ocorre a 27 abril no CIM-FMUP

As lesões mais frequentes em competição, a partilha de conhecimentos com profissionais e o testemunho de atletas de renome. São estes alguns dos tópicos a serem abordados na quinta edição do Curso de Medicina Desportiva, a decorrer no próximo dia 27 de abril, no Centro de Investigação Médica da Faculdade de Medicina da U.Porto (CIM-FMUP).

Os mais de 350 participantes esperados, entre estudantes e profissionais das áreas da Medicina e do Desporto, vão ter a possibilidade de assistir a um conjunto de sessões plenárias. Entre outros temas, irão ser discutidas as lesões mais conhecidas de cada grupo musculoesquelético individual, onde vão ser apresentados alguns dos casos mais recentes no mundo desportivo, na presença de profissionais reconhecidos a nível nacional e internacional.

Do programa oficial haverá também lugar a um Painel Olímpico, composto por vários atletas portugueses de renome, como Fernanda Ribeiro, campeã olímpica de atletismo, e Paulo Catarino, maratonista. Adicionalmente, Vitor Teixeira, nutricionista do Futebol Clube do Porto, trará a discussão de um tema tão atual como a Suplementação no Atleta.

A quinta edição do curso tem ainda prevista uma exposição paralela de Posters Científicos, que serão avaliados por um júri, com direito a apresentação em sessão plenária do vencedor. Os participantes terão também a possibilidade de participar em diferentes workshops, tendo a oportunidade de experienciar em primeira mão técnicas médicas e cirúrgicas.

O Curso de Medicina Desportiva resulta de uma parceria entre o professor João Torres e a Associação de Estudantes da FMUP.

Copyright 1996-2019 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-05-20 às 22:17:15 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais