FMUP
Hoje é domingo
Você está em: Início » Notícias » Medicina e Multimédia aliadas em exposição na Reitoria

Esqueceu-se da senha?

Medicina e Multimédia aliadas em exposição na Reitoria

"Dis.se.car" em exposição

A reitoria da Universidade do Porto recebe até dia 13 de março a exposição “Dis.se.car”, que resulta de uma colaboração entre a licenciatura de Ciências da Comunicação e a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP). O projeto surgiu em 2015 por comemoração dos 190 anos da FMUP.

A exposição tem como mote a frase “Para aprender não basta só ouvir por fora, é necessário entender por dentro”, retirada do sermão do Padre António Vieira. No projeto, estiveram envolvidos 102 estudantes, aos quais foi pedido que realizassem trabalhos de vídeo e fotografia dedicados a “Dissecar”, técnica essencial na medicina.

O projeto foi desenvolvido no âmbito das unidades curriculares de Design de Comunicação Multimédia e Tecnologia dos Media da licenciatura em Ciências da Comunicação da Faculdade de Letras da U.Porto.

A organização da exposição ficou a cargo de Cristina Ferreira Fonseca e Emília Dias da Costa, professoras da Faculdade de Belas Artes (FBAUP), e de Daniel Pereira, da FMUP. A orientação científica ficou entregue a Maria Amélia Ferreira e Dulce Madeira, professoras da FMUP.

A exposição foi inaugurada na Galeria dos Leões no dia 14 de fevereiro e está aberta ao público até 13 de março. A entrada é livre.

Copyright 1996-2019 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-04-21 às 11:56:22 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais