FMUP
Você está em: Início » Notícias » Semana Internacional do Cérebro 2019

Esqueceu-se da senha?

Semana Internacional do Cérebro 2019

"Cérebro e Dependências: as Drogas"

No próximo dia 12 de Março será assinalada a Semana Internacional do Cérebro 2019. A sessão, que tem como tema “Cérebro e Dependências: as Drogas”, vai ter lugar no Auditório CIM-FMUP, pelas 18 horas.

Isaura Tavares, professora e investigadora da FMUP, enaltece a importância do tema: “As dependências e, em específico, as que são causadas pelo consumo de drogas, têm um profundo impacto em diversas esferas da nossa vida. "

Na sessão será analisado a forma como o cérebro cria as dependências, as implicações das drogas na saúde mental e as características da “epidemia dos opióides”, distribuição ilegal de comprimidos com o objetivo de alimentar a crise de dependência, que afeta os Estados Unidos e cuja possibilidade de chegar a Portugal está em discussão.

Na sessão estará presente Teresa Summavielle, do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde (I3S); João Marques Teixeira, da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da U.Porto (FPCEUP); e José Castro Lopes, da FMUP.

A Semana Internacional do Cérebro agrega também a ida dos neurocientistas às escolas, a abertura dos laboratórios de neurociências ao grande público e sessões no Pavilhão do Conhecimento (Lisboa).

A sessão “Cérebro e Dependências: AS DROGAS” terá lugar no Auditório CIM-FMUP, pelas 18 horas, e é aberta ao grande público.

Copyright 1996-2019 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-03-21 às 23:01:50 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais