FMUP
Você está em: Início » Notícias » Vídeo | Doadores do corpo à Ciência homenageados pela Faculdade de Medicina

Esqueceu-se da senha?

Vídeo | Doadores do corpo à Ciência homenageados pela Faculdade de Medicina

23 de novembro 2018

A Faculdade de Medicina Universidade do Porto (FMUP) e a Câmara Municipal do Porto homenageou todos aqueles que entregam o seu corpo à ciência. A sessão – que decorreu a 23 de novembro no cemitério de Agramonte – teve como principal missão relembrar o papel fundamental que esse ato solidário representa não só na investigação científica, mas, também, no ensino de jovens médicos.

“Somos todos parecidos, mas não somos todos iguais. Ensinar estudantes em pessoas reais e não em modelos é uma benesse enorme que só é possível graças ao ato de extremo altruísmo daqueles que optam por doar o seu corpo para investigação científica.”, explica Dulce Madeira, coordenadora da Unidade de Anatomia da FMUP.

“Esta sessão quer, acima de tudo, prestar homenagem não só àqueles que doaram, mas também aos doadores que estão vivos e às suas famílias – que são uma peça fundamental de todo este processo”, acrescenta a catedrática da FMUP responsável pela implementação da iniciativa.

A cerimónia de homenagem contou com intervenções de Altamiro Costa-Pereira, diretor da FMUP, Filipe Araújo, Vice-Presidente da Câmara Municipal Porto, José Pedro Azevedo, da Pastoral Universitária, Paula Rebelo, em representação dos doadores, e João Fernandes, em representação dos estudantes da FMUP.

A sessão integrou ainda com dois momentos musicais assegurados pelo Grupo de Fados de Medicina do Porto e por Diogo Bento, estudante do primeiro ano do Mestrado Integrado em Medicina.

Copyright 1996-2018 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-12-11 às 10:15:24 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais