FMUP
Você está em: Início » Notícias » Altamiro Costa-Pereira eleito diretor da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto

Esqueceu-se da senha?

Para um mandato de quatro anos (2018 a 2022)

Altamiro da Costa-Pereira, professor Catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), foi eleito diretor da FMUP pelo Conselho de Representantes da instituição para um mandato de quatro anos (2018 a 2022). Para este mandato, o recém-eleito diretor propõe-se explorar e reforçar todas as potencialidades que considera mais-valias para o desenvolvimento da Faculdade de Medicina da U.Porto.

No conselho executivo, Altamiro da Costa-Pereira contará com o apoio de Francisco Cruz – enquanto subdiretor – e José Gerardo, Lia Fernandes e Armando Cardoso enquanto vogais. Também segundo a proposta apresentada ao Conselho de Representantes pelo próximo diretor da instituição, a direção do Mestrado Integrado em Medicina da FMUP ficará assegurada por Dulce Madeira.

Licenciado em Medicina pela FMUP, em 1983, iniciou a sua carreira académica como Assistente Estagiário de Epidemiologia e Saúde Pública, em 1985, e frequentou a especialização em Pediatria, no Hospital de São João (Porto). Participou em vários cursos de pós-graduação nas Universidades de Johns Hopkins (EUA), McGill (Canadá) e Nijmegen (Holanda) e concluiu os seus Estudos de Doutoramento no Ninewells Hospital and Medical School – Universidade de Dundee (Escócia), em 1993.

Altamiro da Costa Pereira tem desenvolvido atividade científica em instituições nacionais e estrangeiras, nas áreas da epidemiologia, informática médica e investigação clínica, assinando cerca de 350 trabalhos científicos. Participou em mais de 50 painéis e comissões de avaliação de bolsas, projetos e equipas de investigação científica, nacionais e internacionais, nas áreas das ciências da vida, da saúde e tecnologias, sendo regularmente convidado pela Comissão Europeia como avaliador, desde 1999.

Atualmente, Altamiro da Costa-Pereira é diretor do Departamento de Medicina da Comunidade, Informação e Decisão em Saúde (MEDCIDS) da FMUP, e coordenador do CINTESIS – Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde, uma das duas Unidades de Investigação e Desenvolvimento (I&D) sediadas na FMUP.

Copyright 1996-2018 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-12-11 às 23:04:10 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais