FMUP

Mensagem boas-vindas | Diretora da FMUP

Ano letivo 2018/2019

Caríssimos Novos Estudantes da FMUP, Caríssimos Futuros Colegas

Para todos vós, que neste fim-de-semana viram concretizado um sonho que partilhavam com as vossas famílias, as minhas primeiras palavras são de boas-vindas à Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) e a esta nova edição do Ciclo de Estudos Integrado do Mestrado em Medicina (MMED).

Este é um momento especial! É hora, mais do que nunca, de assumir a memória dos 193 anos da FMUP e dar-lhe continuidade! Olhar o futuro é também assumir mudanças para a transformação desse futuro! Aos novos estudantes, deixo os votos, pessoais e institucionais, das maiores felicidades nesta nova etapa da vossa vida.

Asseguro o compromisso da FMUP em vos facultar uma formação de excelência, através de uma cultura de rigor, transparência, equidade e solidariedade para cumprimento da Missão de “Formar Médicos e Transformar Pessoas”! Para tal, encontrarão um ambiente de que são parte integrante as Pessoas: a reconhecida qualidade dos estudantes, a perícia dos docentes e o valor dos profissionais não-docentes. Pela sua intervenção nas diversas atividades institucionais (educação, investigação e assistência), todos contribuirão para esse objetivo final de transmissão e aquisição das competências básicas que vos tornarão excelentes profissionais médicos!

Não menos importante é a vossa responsabilidade pessoal, a adaptabilidade às mudanças e aos contextos pedagógicos que irão ocorrer nestes 6 anos, o vosso compromisso com o curso e, progressivamente, o sentimento de pertença à comunidade médica.

Termino agradecendo aos novos estudantes terem escolhido a FMUP para connosco partilharem este “longo percurso de ser médico”, esperando que a vossa presença e participação ativa na vida da Faculdade se torne uma força efetiva do desenvolvimento da Saúde em Portugal.

Parabéns a todos vós. Parabéns a todos nós! Viva a Medicina!

Professora Doutora Maria Amélia Ferreira

Diretora da FMUP
10 de setembro de 2018

Copyright 1996-2018 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas