FMUP
Você está em: Início » Notícias » Inscrições Abertas | Formação em segurança contra incêndios

Esqueceu-se da senha?

Inscrições Abertas | Formação em segurança contra incêndios

Destinada à comunidade FMUP

A prevenção, segurança e intervenção em situações de incêndio implica que todos os ocupantes do edifício consigam executar corretamente os procedimentos de prevenção e emergência, pelo que se torna necessária a implementação de ações de formação.
A formação visa melhorar as competências de segurança contra incêndios dos utilizadores dos espaços e destina-se essencialmente a:

- Elementos da FMUP que explorem os espaços afetos às utilizações-tipo
- Estudantes e formandos da FMUP que permaneçam nas instalações por um período superior a 30 dias
- Todos os elementos da FMUP com atribuições previstas nas atividades de autoproteção
(artº 206, Portaria 1532/2008, de 29 de dezembro)

A formação em segurança contra incêndios será realizada no dia 18 de junho entre as 11h00 e as 12h00 na Sala 2 do CIM.
No dia 16 de julho das 10h00 às 11h00, também na sala 2 do CIM, será efetuada nova formação para quem não puder estar presente na anterior.

Duração: 50 min + 10 min de discussão.

Temas a abordar:
- Medidas de autoproteção
- Fogo
- Meios de 1ª Intervenção
- Ativação do plano de emergência

Inscrições em: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfnqPJi60FlRsfHgLFRnjdT2O55adHXAcgMmmoapuMfw_lqZQ/viewform?c=0&w=1

Paralelamente ao regime jurídico de segurança contra incêndio em edifícios, também o regime jurídico da promoção e prevenção da segurança e da saúde no trabalho (Lei n.º 102/2009, art. 15º) exige que “o empregador deve estabelecer em matéria de primeiros socorros, de combate a incêndios e de evacuação as medidas que devem ser adotadas e a identificação dos trabalhadores responsáveis pela sua aplicação, bem como assegurar os contactos necessários com as entidades externas competentes para realizar aquelas operações e as de emergência médica”.

Copyright 1996-2018 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-06-18 às 14:48:34 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais