FMUP
Você está em: Início » Notícias » Inscrições Abertas | Workshop Dilemas e desafios em comunicação de ciência: A experiência de um jornalista no "90 segundos de ciência"

Esqueceu-se da senha?

28 de maio | 18h00 | Auditório CIM

O Gabinete de Comunicação & Imagem da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) organiza o workshop Dilemas e desafios em comunicação de ciência: A experiência de um jornalista no “90 segundos de ciência”, dirigido essencialmente a profissionais e estudantes das ciências da saúde e da comunicação.

O evento, agendado para dia 28 de maio às 18h00 no Auditório do Centro de Investigação Médica (CIM), terá como orador convidado Adriano Cerqueira com a intervenção “90 segundos de ciência”: a voz dos cientistas na rádio”.

Comunicador de Ciência no Gabinete de Comunicação e Imagem do Instituto de Tecnologia Química e Biológica da Universidade Nova de Lisboa (ITQB NOVA), Adriano Cerqueira é atualmente jornalista de ciência no 90 Segundos de Ciência. O programa, transmitido diariamente na Antena 1, pretende dar voz à investigação científica desenvolvida em Portugal e em português nas mais diversas áreas do conhecimento.

O workshop conta também com a presença de Paula Silva, responsável do Gabinete de Comunicação & Imagem da FMUP que abordará “A importância de comunicar”. A sessão de abertura ficará a cargo de Maria Amélia Ferreira, Diretora da FMUP.

A entrada é livre mas com inscrição obrigatória (emissão de certificado de presença).

Formulário de inscrição

Copyright 1996-2018 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-09-21 às 07:33:47 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais