FMUP
Hoje é domingo
Você está em: Início » Notícias » Inscrições Abertas | 1º Congresso de Medicina Preventiva

Esqueceu-se da senha?

Inscrições Abertas | 1º Congresso de Medicina Preventiva

5 a 7 de julho | Faculdade de Medicina Universidade Porto

O Congresso de Medicina Preventiva irá decorrer nos dias 5 a 7 de julho de 2018, na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP).

A prevenção está na ordem do dia. Todos os dias é transmitida a mensagem de que é necessário maior investimento em prevenção para uma saúde sustentável, ou, no saber popular, traduzida na verbalização de que "mais vale prevenir do que remediar". Na realidade a dicotomia saúde doença cada vez mais está esbatida ao compreendermos a sequência temporal da história natural das doenças e definirmos pontos de charneira onde uma intervenção bem estruturada provocará uma alteração significativa no futuro.

Este evento é organizado pelo Departamento de Medicina da Comunidade, Informação e Decisão em Saúde da FMUP e tem como objetivo a atualização de conhecimentos em Medicina Preventiva, enquanto elemento chave para uma abordagem abrangente e global da saúde no seu todo biopsicossocial.

Nesta perspetiva serão incluídos temas como a prevenção cardiovascular (hipertensão, diabetes, dislipidemia), a prevenção do cancro, a vacinação, as doenças respiratórias, as infeções sexualmente transmissíveis, as questões de saúde do idoso, a saúde mental, a saúde oral, a literacia em saúde e a prevenção quaternária. Incluirá ainda dois cursos sobre fazer educação para a saúde nos Cuidados de Saúde e prevenção de acidentes nos idosos.

Data limite para envio de abstracts: 21 de maio

Mais informações e inscrições em: https://skyros-congressos.pt/medicina-preventiva/index.php

Copyright 1996-2018 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-05-20 às 20:50:46