FMUP
Você está em: Início » Notícias » SEMINÁRIOS FMUP | Energy restriction. A centenarian anti-ageing strategy

Esqueceu-se da senha?

SEMINÁRIOS FMUP | Energy restriction. A centenarian anti-ageing strategy

16 de maio | 13h00 | Sala 3 CIM

ENTRADA LIVRE

Nota biográfica:

Licenciada em Bioquímica (ramo de Bioquímica fundamental) pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, Delminda Neves é atualmente Professora Associada na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto onde se doutorou em 2001, com o estudo da ação modulatória da ACTH na estrutura e composição molecular da matriz nuclear da célula esteroidogénica da glândula supra-renal.
Posteriormente, como investigadora no grupo Ageing and Stress do IBMC-I3S tem-se dedicado ao estudo do envelhecimento cardiovascular e em particular da influência do padrão nutricional nos mecanismos envolvidos nas alterações moleculares associadas ao envelhecimento.
As suas publicações mais relevantes integram trabalhos efetuados em modelos animais de envelhecimento e modulação nutricional e em tecidos humanos, resultantes da colaboração com o Hospital de S. João – Serviço de Urologia. Foi editora convidada do livro “Anti-Ageing Nutrients” publicado em 2015 pela Wiley Blackwell.
Copyright 1996-2018 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-05-21 às 00:16:39