FMUP
Hoje é domingo
Você está em: Início » Notícias » SEMINÁRIOS FMUP | Neuroinflamação na exposição a psicoestimulantes: uma conversa cruzada entre neurónios e glia

Esqueceu-se da senha?

14 de março | 13h00 | sala 3 CIM

ENTRADA LIVRE

Nota biográfica:
Licenciada em Bioquímica pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (U.Porto), doutorou-se em Ciências Biomédicas (em 2003) também na U.Porto, tendo apresentado uma tese na área das Neurociências, trabalho que desenvolveu nas Faculdade de Medicina da U.Porto e Instituto de Biologia Molecular e Celular (IBMC).
Atualmente é investigadora principal no i3S e diretora do Grupo de Investigação Addiction Biology, onde se dedica a explorar mecanismos de neurotoxicidade e neuroproteção na comunicação cerebral. É também responsável pela campanha escolar “Põe-te a milhas das pastilhas” que pretende reduzir o consumo de drogas na população adolescente através de educação em neurobiologia.
É docente convidada na Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico do Porto (ESS-IPP) e nos Programas Doutorais em Neurociências da Faculdade de Medicina e GABBA da U.Porto, onde é responsável por módulos de Neurotoxicologia e Neurobiologia da Adição. As suas publicações exploram, maioritariamente, os efeitos da exposição a drogas de abuso no desenvolvimento do sistema nervoso, com especial interesse no cérebro adolescente.

Copyright 1996-2018 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-06-24 às 00:42:06 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais