FMUP

Esqueceu-se da senha?

Comboio do conhecimento

publicado a 6 de março de 2018

O Governo, através das áreas governativas da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, do Planeamento e das Infraestruturas e do Turismo, irá lançar no dia 7 de março, na sede da Comboios de Portugal (CP), em Lisboa, pelas 12 horas, a iniciativa Comboio do Conhecimento

Inserido no programa “Estudar mais é preciso” e sob o lema “Não fiques apeado - dá crédito aos teus estudos e vem conhecer Portugal”, o Comboio do Conhecimento visa estimular a aquisição de competências e de formação superior, aliada ao sucesso académico, e promover experiências de conhecimento do território para os estudantes que transitem do 1º para o 2º ano do ensino superior com aproveitamento escolar.

Todos os estudantes inscritos e matriculados no ensino superior em Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), Licenciatura ou Mestrado Integrado e que tenham tido aproveitamento escolar no 1º ano do ciclo de estudos com, pelo menos, 36 ECTS, durante o ano letivo de 2017-2018, podem beneficiar de uma viagem gratuita em Portugal.

Os estudantes podem requerer os vouchers a partir de junho através do portal www.comboio-conhecimento.pt. Os estudantes terão acesso a um passe de sete dias consecutivos nos serviços urbano, regional, inter-regional e intercidades e podem ser utilizados até ao final de 2018 na rede da CP.

É possível partilhar a experiência no Comboio do Conhecimento através da APP Globestamp que, para além de disponibilizar roteiros para os estudantes, permite também planear experiências, registar memórias e impulsionar o espírito de competição saudável.

Esta iniciativa é ainda promovida em parceria com a CP, a DGES, as Instituições de Ensino Superior, o Movimento Associativo Estudantil, a Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, o Turismo de Portugal e a Globestamp.

Copyright 1996-2018 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-08-21 às 18:21:12 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais