Saltar para:
Logótipo
This page in english Ajuda Autenticar-se
FMUP
Você está em: Início » Notícias » Candidaturas Abertas | Prémio João Lobo Antunes
Autenticação




Esqueceu-se da senha?

Notícias

Candidaturas Abertas | Prémio João Lobo Antunes

entre 3 de março e 30 de abril de 2018

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa lançou, em 2017, o Prémio João Lobo Antunes, em reconhecimento da excelência e do humanismo do médico, neurocirurgião e cientista, considerado uma das figuras mais marcantes da saúde, da ciência e da investigação biomédica em Portugal. As candidaturas à 2ª edição deste Prémio irão decorrer entre o dia 03 de março e o dia 30 abril de 2018.

Este Prémio, no valor de quarenta mil euros, a ser atribuído anualmente, destina-se a licenciados em medicina em regime de internato médico e visa estimular a cultura científica e a investigação clínica na área das neurociências, sem esquecer o princípio de João Lobo Antunes relativo à humanização do ato médico – “os seus pacientes e as suas histórias”.

A submissão de candidaturas ao Prémio João Lobo Antunes é feita online, entre 3 de março e 30 de abril de 2018, através do site:  

http://www.scml.pt/pt-PT/outras_areas/santa_casa_neurociencias/premio_joao_lobo_antunes/

Imagem

Não sei o que nos espera, mas sei o que me preocupa: é que a medicina, empolgada pela ciência, seduzida pela tecnologia e atordoada pela burocracia, apague a sua face humana e ignore a individualidade única de cada pessoa que sofre, pois embora se inventem cada vez mais modos de tratar, não se descobriu ainda a forma de aliviar o sofrimento sem empatia ou compaixão. 
João Lobo Antunes, in “Ouvir com Outros Olhos”, Gradiva, 2015

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2018 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-12-19 às 10:24:09 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais