FMUP

Esqueceu-se da senha?

Simpósio | O Cérebro Stressado

13 de março | 18h00 | Auditório CIM-FMUP

No próximo dia 13 de março de 2018 pelas 18h00 realiza-se o Simpósio "O Cérebro Stressado" que terá lugar no Auditório do Centro de Investigação Médica (CIM) da Faculdade de Medicina da Univerisdade do Porto (FMUP).

O evento decorre no âmbito da Semana Internacional do Cérebro 2018 e é dinamizado em Portugal pela Sociedade Portuguesa de Neurociências, contando com parcerias da Associação de Estudantes da FMUP e do Ciência Viva.

A sessão contará com os contributos do neurocientista Nuno Sousa (Universidade do Minho), da psicóloga Isabel Lourinho (FMUP) e do psiquiatra João Perestrelo (CH Vila Nova de Gaia Espinho, EPE). Serão ainda partilhados depoimentos pessoais e divulgados resultados preliminares de inquéritos feitos a alunos do Mestrado Integrado em Medicina da FMUP relativamente ao stress na vida universitária, bem como a jovens médicos que realizaram em 2017 a "Prova Nacional de Seriação" de acesso à especialidade médica.

Será também feito o lançamento oficial do projeto de divulgação científica denominado "CÉREBRO VIVO - as Neurociências trocadas por miúdos". Este projeto é protagonizado por alunos do ensino secundário que, sob a orientação dos respetivos professores  e a coordenação de neurocientistas, realizam vídeos de divulgação de achados de neurociências que interessam aos mais jovens como, por exemplo, "O Cérebro Adolescente" e "O Cérebro Apaixonado". O projeto decorre no âmbito das atividades da Sociedade Portuguesa de Neurociências.

As inscrições encontram-se encerradas mas a sessão será transmitida em direto no Canal Youtube da FMUP: https://www.youtube.com/watch?v=CXzgVYCG_kA&feature=youtu.be

Copyright 1996-2018 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-12-19 às 10:13:12 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais