FMUP

Esqueceu-se da senha?

Dia da FMUP 2018

Com alocução de Walter Osswald

Walter Osswald, Professor Jubilado da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), é o orador convidado do Dia da FMUP 2018, que se assinala no próximo dia 28 de fevereiro, numa cerimónia presidida pelo Reitor da Universidade do Porto, Sebastião Feyo de Azevedo.

Nascido em 1928 no Porto, Walter Osswald licenciou-se na FMUP em 1951, concluiu o doutoramento em 1958 e foi indigitado Professor Extraordinário da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, tornando-se a Professor catedrático da instituição em 1972.

Com notável percurso profissional desenvolveu trabalhos nas áreas da Farmacologia, Terapêutica e Bioética, alargando o interesse por outras áreas científicas e culturais como a Filosofia e o Direito.

A sessão solene inicia-se às 10 horas, na Aula Magna da FMUP. Durante a Cerimónia serão distinguidos os novos doutores e agregados.

No átrio principal do Piso 2 estará disponível para visita a exposição "Obra de Mão", que resulta de uma parceria entre as Faculdades de Medicina e de Belas Artes da Universidade do Porto. Após o Dia da FMUP, a exposição ficará em exibição no Hall do Centro de Investigação Médica até 8 de março de 2018.

Convida-se a comunidade académica e científica a estar presente na cerimónia.

A Sessão Solene também será transmitida em direto através do canal YouTube da FMUP.

Traje Académico.

Inscrição no Jantar Dia da FMUP 2018

Copyright 1996-2018 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-08-15 às 00:05:43 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais