FMUP

Esqueceu-se da senha?

Prémios Maratona da Saúde 2017 | FCT

candidaturas até 4 de dezembro

A Maratona da Saúde Associação (MdS) lança os “Prémios Maratona da Saúde 2017”, que visam apoiar a Investigação Científica em Doenças Cardiovasculares. As candidaturas para os prémios estão a decorrer até quatro de dezembro pelas 17h00 (hora de Lisboa), contando com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).

Estes prémios, no valor total de 50 mil Euros, são o resultado dos donativos angariados durante o espetáculo televisivo anual da Maratona da Saúde realizado em parceria com a RTP, em abril de 2017, e de outras iniciativas e apoios da sociedade civil decorridos ao longo da edição deste ano.

Aos dois melhores projetos apresentados será atribuído o montante unitário de ¤25.000 (vinte e cinco mil euros) para um período máximo de dois anos, com início entre maio e outubro de 2018. Podem concorrer investigadores e/ou médicos, portugueses ou estrangeiros, que tenham completado o doutoramento há mais de dois anos, à data de abertura do concurso. São incentivadas as candidaturas que contemplem parcerias entre instituições de investigação, sediadas em Portugal, e hospitais ou outras instituições de saúde, nacionais ou estrangeiras.

A avaliação das candidaturas é realizada por um Júri proposto pela FCT, constituído por cientistas de reconhecido mérito internacional no domínio da biomedicina. Depois de seriados os melhores candidatos a concurso, o Conselho Científico da MdS ratifica a decisão do Júri e informa a Direção da MdS, que aprovará os vencedores de acordo com as recomendações de ambos.

Mais informações e candidaturas em www.fct.pt

Copyright 1996-2017 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-11-18 às 02:38:06