Saltar para:
Logótipo
This page in english Ajuda Autenticar-se
FMUP
Você está em: Início » Notícias » Oportunidades para a Saúde no Horizonte 2020 apresentadas no Porto
Autenticação




Esqueceu-se da senha?

Notícias

Oportunidades para a Saúde no Horizonte 2020 apresentadas no Porto

11 outubro 2017 | 14h30 | Aula Magna FMUP

H2020 a



No próximo dia 11 de outubro, o Gabinete de Promoção do Programa Quadro (GPPQ), em colaboração com o Health Cluster Portugal (HCP), promove no Porto uma sessão de informação sobre os próximos concursos da Saúde no H2020.

Contando com o apoio local do CINTESIS – Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde / FMUP, a sessão é dirigida a representantes de hospitais, instituições de I&D, universidades, politécnicos, empresas, organizações de doentes e entidades do terceiro sector.

De acordo com Patrícia Calado, do GPPQ, esta sessão constitui uma oportunidade para que os investigadores e as instituições de saúde tomem conhecimento das “oportunidades de financiamento do Horizonte 2020 para projetos na área da Saúde e Bem-estar”.

Recorde-se que o Desafio Societal 1 do Horizonte 2020 - “Saúde, alterações demográficas e bem-estar” conta com um orçamento 2.000 M¤ para o financiamento de projetos na área da saúde entre 2018 e 2020. “As áreas de financiamento incluem a medicina personalizada, a indústria inovadora, a saúde global, os cuidados integrados e os sistemas de saúde inovadores, o papel do ambiente na saúde, a transformação digital, soluções de big data e cibersegurança nos cuidados de saúde, entre outros. O programa de trabalhos será publicado no final de outubro de 2017”, explicam os promotores do evento.

Da agenda da sessão constam as intervenções de Altamiro da Costa-Pereira (coordenador do CINTESIS), Luís Soares (HCP), Patrícia Calado (GPPQ) e Pedro Pereira Rodrigues (investigador do CINTESIS).  Será ainda promovida uma mesa redonda sobre “Oportunidades para a Saúde Digital e Tecnologias Médicas no H2020”, que reunirá Cidália Pina Vaz (investigadora do CINTESIS e CEO da FASTinov), Maria Vasconcelos (da Fraunhofer Portugal) e Manuel Pestana (em representação do Centro Hospitalar de São João).

A sessão está marcada para as 14h30 de dia 11 de outubro, decorrendo na Aula Magna (piso 3) da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (Estrada da Circunvalação – acesso pela entrada principal do edifício FMUP-Hospital de São João).


A participação na sessão é gratuita mas o registo é obrigatório, podendo sem realizado no site do GPPQ.

Para mais informações, por favor, contactar patricia.calado@gppq.pt.

 

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2017 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-09-23 às 06:54:21