FMUP
Você está em: Início » Notícias » Jovens exploram o mundo da Medicina na Universidade Júnior

Esqueceu-se da senha?

Jovens exploram o mundo da Medicina na Universidade Júnior

Programa da U.Porto que permite a alunos com idades entre os 10 e os 17 anos experimentar a vivência do Ensino Superior

De 2 a 28 de julho, a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) abriu portas a dezenas jovens que escolheram explorar o mundo da Medicina nas atividades da Universidade Júnior -- programa da U.Porto que permite a alunos com idades entre os 10 e os 17 anos experimentar a vivência do Ensino Superior.

Transformarem-se num investigador e descobrir os segredos dos tecidos biológicos, dissecar ratos e pintainhos para ficar a conhecer os segredos do DNA e investigar os mecanismos do coração foram alguns dos desafios lançados aos estudantes. Durante as atividades, os “médicos de amanhã” tiveram também oportunidade de ficar a conhecer a fundo o fascinante mundo do corpo humano, a complexidade do cérebro e a biologia molecular do cancro.

Recorde-se que a Universidade Júnior da Universidade do Porto envolve mais de 400 monitores – jovens estudantes e/ou recém-licenciados da U.Porto – e 200 professores, investigadores e estudantes distribuídos pelas 176 atividades e projetos.

A edição de 2017 contou com 6500 participantes superando, assim, pelo terceiro ano consecutivo, os recordes da iniciativa. Além das atividades da FMUP, os futuros estudantes da Universidade do Porto tiveram oportunidade de contactar com áreas do saber como História, Matemática, Gestão, Pintura, Desporto, Nutrição, entre outros.

Copyright 1996-2017 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-10-23 às 23:27:10