FMUP
Hoje é domingo
Você está em: Início » Notícias » Carla Sá Couto nomeada presidente de comissão científica internacional

Esqueceu-se da senha?

Carla Sá Couto nomeada presidente de comissão científica internacional

13 de Julho

Carla Sá Couto, diretora do Centro de Simulação Biomédica da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), é a nova presidente da Comissão Científica da SESAM – Sociedade Europeia de Simulação Aplicada à Medicina.

A docente – que, nos últimos anos, conduziu vários estudos e projetos na área do treino de competências de comunicação clínica – passará, assim, a integrar a liderança deste organismo internacional focado em promover e estimular o uso da simulação para a formação de novos profissionais na área da saúde.

A SESAM passa, assim, a contar com o apoio de Carla Sá Couto para ajudar a impulsionar, por via da formação neste campo, a necessária e desejável complementaridade entre prestadores de cuidados de saúde e respetivos destinatários. A SESAM pretende, também, fomentar a entrada de outras especialidades na área da simulação.

Recorde-se que na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, o Centro de Simulação Biomédica tem como principal missão promover a formação dos futuros profissionais de saúde através de métodos pedagógicos de simulação. A investigação neste domínio e o desenvolvimento de novas ferramentas, a realização de cursos avançados de curta duração e o treino de equipas multidisciplinares são apenas alguns dos eixos de atuação do Centro.

Copyright 1996-2017 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-07-23 às 13:39:08