FMUP

Esqueceu-se da senha?

Como é ser médico | Visita de Estudo à FMUP

3 de julho de 2017

No passado dia 3 de julho, o Gabinete de Comunicação e Imagem da FMUP (GCI) organizou uma visita de estudo para 25 alunos dos 8º e 9º anos de escolaridade de Águeda. Inserida no âmbito de um curso de verão do Centro de Inovação e Tecnologia N. Mahalingam, esta visita teve como tema central como é ser médico.

Funcionando como complemento ao processo da sua orientação vocacional, os alunos tiveram oportunidade de contactar de perto com algumas das atividades de cariz científico desenvolvidas na FMUP, nomeadamente em Microbiologia e Fisiologia (dos Departamentos de Patologia e de Cirurgia e Fisiologia, respetivamente).

O desempenho do papel de médico foi apresentado na primeira pessoa através de uma conversa informal com Fernando Friões, Professor Auxiliar do Departamento de Medicina da FMUP e coordenador da Unidade de Cuidados Intermédios de Medicina do Centro Hospitalar de São João.

O debate contou igualmente com a participação de um elemento do Serviço Académico, o que possibilitou o esclarecimento de questões relacionadas com o futuro ingresso na Faculdade. A vivência estudantil foi relatada pela Vice-Presidente da AEFMUP, que serviu de cicerone à visita ao Salão de Alunos.

Imagem1

Imagem2

Copyright 1996-2017 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-09-26 às 04:55:07