Você está em: Início » Notícias » Startup FEST | A maior festa do empreendedorismo da cidade

Notícias gerais

Startup FEST | A maior festa do empreendedorismo da cidade

alterar visualização

15 de julho | Praça Gomes Teixeira

O Startup FEST
 trata-se de uma iniciativa organizada pela Universidade do Porto e pelo Clube de Empreendedorismo da U.Porto, que pretende celebrar e apresentar à cidade, o que de melhor se faz em áreas como a tecnologia, música, performances, arte e gastronomia. O evento é considerado a maior festa do empreendedorismo da cidade. O início está marcado para as 12h00, na Praça Gomes Teixeira (aos Clérigos), em frente à Reitoria da Universidade do Porto.realiza no próximo dia 15 de julho.

Apresentado pela conhecida Filomena Cautela, o Startup FEST conta com duas áreas e uma programação constante. No Startup Show, juntam-se diferentes personalidades do ecossistema empreendedor para analisar as tendências e impacto do empreendedorismo na cidade. Entre as principais figuras contam-se Filipe Araújo, da Câmara Municipal do Porto, Felipe Ávila Costa, da Infraspeak, Maria Oliveira, da U.Porto Inovação, Clara Gonçalves, do UPTEC, Sérgio Silvestre, da Doctor Gummy, Rafael Rocha, da ANJE, entre outros.

Em conversa estarão temas como o papel da Universidade na transferência de tecnologia para a criação de negócios, as principais tendências e inovações em Portugal e no mundo. As sessões terminam com a participação de Sebastião Feyo de Azevedo, Reitor da U.Porto, e um representante da Câmara Municipal do Porto, para uma análise sobre a ligação e o trabalho desenvolvido, entre a Universidade e a autarquia, em prol de uma cidade cada vez mais empreendedora. Já no Marketplace, estará montada uma área destinada à apresentação pública das startups da cidade, com produtos que podem ir desde a gastronomia, até à ourivesaria e acessórios, arte e pintura, e tecnologia.

Este evento é aberto a todo o público, dentro e fora da comunidade académica, especialmente para aqueles que procurem um programa diferente para o próximo sábado. Na página de Facebook oficial do evento, é possível conhecer os convidados e empresas participantes.

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2022-08-31 I  Página gerada em: 2024-04-20 às 02:46:42
Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias | Política de Captação e Difusão da Imagem Pessoal em Suporte Digital