FMUP
Você está em: Início » Notícias » FMUP recebe gabinete de apoio a vítimas de violência no namoro

Esqueceu-se da senha?

FMUP recebe gabinete de apoio a vítimas de violência no namoro

Promovido em parceria com a Associação Plano i

O serviço é gratuito e destina-se a estudantes universitários de qualquer instituição de ensino superior nacional

A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) acaba de inaugurar um gabinete pioneiro de Apoio a Vítimas de Violência no Namoro.

O serviço nasce de uma parceria com a Associação Plano i, no âmbito do Programa Uni+ (Prevenção da Violência no Namoro em contexto universitário) - financiado pela Secretaria de Estado para a Cidadania e Igualdade – e destina-se a estudantes universitários, independentemente da instituição de ensino superior que frequentam.

As consultas são gratuitas e prestadas por psicólogos especializados na intervenção em vários tipos de violência no namoro – física, psicológica, sexual, ameaças, perseguições ou controlo social. O serviço não se destina exclusivamente a casos atuais e poderá dar apoio psicológico a pessoas que enfrentaram situações semelhantes no passado. O gabinete foi criado com o objetivo de combater e prevenir o crescente número de casos de violência no namoro que, nos últimos anos, tem sido identificado em Portugal.

, e as consultas podem ser solicitadas através do website https://psi.med.up.pt/violencianamoro/.

cartaz
Copyright 1996-2020 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2020-01-18 às 22:58:11 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais