A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) abre candidaturas para a Unidade de Formação Contínua “Introdução à Simulação em Saúde”, integrada no Programa Impulso Mais Digital, Submedida Reforma e Modernização da Medicina, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O curso estreia-se com duas edições no presente ano letivo. As candidaturas para a primeira terminam a 26 de maio, iniciando-se de imediato as da segunda edição, que estarão abertas até 16 de junho.
Este curso, inteiramente online, reveste-se de particular relevância no atual contexto de modernização do ensino clínico, proporcionando uma introdução abrangente à prática da simulação clínica como ferramenta pedagógica essencial. O programa inclui temáticas como a introdução à simulação clínica, modalidades de simulação, desenho e implementação de cenários clínicos, bem como uma introdução ao debriefing e ao feedback.
A formação “Introdução à Simulação em Saúde” está creditada com 1 ECTS e tem como docente responsável a Professora Cristina Granja, da FMUP. Destina-se a profissionais das áreas da saúde, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica, psicólogos, engenheiros biomédicos, bioengenheiros, entre outros.
As aulas da primeira edição decorrerão de 16 a 29 de junho, e as da segunda edição estão agendadas para o período de 7 a 20 de julho deste ano.
Mais informações disponíveis aqui.
https://recuperarportugal.gov.pt/